terça-feira, 19 de abril de 2011

Amanara: release


De 1º a 24 de junho, o artista plástico Jean Paulo Oliveira Lopes apresenta na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães (Praça da Liberdade, 21, no bairro Funcionários) a exposição “Amanara”, que, em tupi-guarani, significa dia chuvoso. Por meio de pinturas em aquarela, a mostra passeia por cenários de uma grande metrópole em dias de chuva e leva um título que traduz com precisão o tema escolhido. A abertura acontece no dia 31 de maio, às 19h30, no mesmo espaço. A entrada é gratuita.

“Desta vez, a nossa proposta é a chuva, água, solvente da tinta, vida, que às vezes traz destruição”, explica o artista. Segundo ele, a aquarela é uma técnica desafiante, por não permitir retoques e possuir um limite para a exploração do número de camadas de tintas, o que torna mais difícil a seleção do assunto. Mesmo assim, ele ousou e promete encantar o público com um trabalho que reúne imagens recorrentes em dias chuvosos, como um balé de pingos a favor do vento, guarda-chuvas coloridos, a grama mais verde, reflexos dos prédios na lâmina d’água contra o negro do asfalto, em consonância com a cortina cinzenta de nuvens no horizonte.

A mostra é uma continuidade da arte que Jean Paulo vem desenvolvendo há dez anos: o domínio da aquarela partindo de paisagens urbanas de Belo Horizonte, paisagens rurais da Estrada Real e cenas noturnas da cidade. “Um crescente de complexidade para as limitações da técnica”, define.

A exposição “Amanara” poderá ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (31) 8498-8223 ou pelo e-mail jp7lopes@gmail.com


EM RESUMO:

Exposição: “Amanara"
Artista: Jean Paulo Oliveira Lopes
Abertura: 31 de maio de 2011, às 19h30
Visitação: de 1º a 24 de junho de 2011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h)
Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães (Praça da Liberdade, 21, bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG).
Contatos: jp7lopes@gmail.com
Conheça o trabalho do artista: http://jeanpaulo.carbonmade.com
             http://urandiba.deviantart.com

Um comentário:

Thais Grazielle disse...

Jean é a Thais sua ex aluna, eu tava precisando daqueles desenhos meus que estão com você, eu fui na casa buscar mais me falaram que você ainda nao tinha entregado se puder me fazer esse favor ;D
me avisa por email porque eu moro em brumadinho e nao posso estar indo lá sempre. Bjs
thaisgrazielle@hotmail.com.br